quarta-feira, janeiro 30, 2008

Nostalgia

Hoje nas minhas habituais visitas ao fórum Bookcrossing, deparo-me com este post:


"Hoje numa das muitas viagens pela baixa de Lisboa em busca de Livros, recordei com nostalgia um bocado de passado ao entrar numa loja de seu nome “A vida Portuguesa” situada ao lado da bertrand da baixa. Quem não se recorda dos chapéus de chuva de Chocolate da Regina? Ou dos lápis com a tabuada? Os blocos pequenos pretos ou com o desenho da torre de Belém? Nesta loja poderão encontrar tudo isto e muito mais. E os tão famosos brinquedos antigos como o pião e o jogo do rapa? Encontram de facto uma enorme variedade de produtos que eu já imaginava “extintos” e made in Portugal, não resisti em comprar alguns blocos e chocolates da Regina (lá se foi a dieta mas por uma boa causa – o sabor do passado). Também existem alguns postais antigos bastante engraçados e de facto respira-se passado e orgulho Português naquela loja. Recordei um pouco dos meus 27 anos naquela loja. Definitivamente um sitio a visitar.

Deixo aqui o link da loja com alguns produtos que podem encontrar.

http://www.avidaportuguesa.com/"


Não resisti a comentar o post da seguinte maneira:

"Wow... À medida que lia o que escreveste, parece que me iam passando os artigos à frente dos olhos. Por um lado bate a nostalgia, mas por outro fico contente. E sabes porquê? Porque vejo que já é tempo de eu ter essas nostalgias, significa que já vivi um bom bocadinho e que há coisas (quase extintas) que só algumas pessoas podem recordar."


E com isto, acho que não preciso acrescentar mais nada... *suspiro*

2 devaneios:

Prosador disse...

um suspiro de saudade que enfeita a nossa existencia, um orgulho do passado que permaneçe contra toda e qualquer barreira. Gostei de ter as minhas palavras no teu blog mas mais ainda de teres compreendido o que eu senti naquele espaço

bjs

Anónimo disse...

Ohhhhh eu conheço essas coisitas todas e também conheço a loja! Só de a ver sinto aquela nostalgia das coisas que muitos nem sabem que existiram e que pensamos que já tinham desaparecido... agora quando voltar a casa vou lá dar um pulinho ^^