sexta-feira, janeiro 04, 2008

Amar não é fácil

Se amar fosse fácil...
Não haveria tanta gente a amar mal, nem tanta gente mal amada.

Se amar fosse fácil...
Não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.

Se amar fosse fácil...
Não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos; porque as famílias adoptariam mais filhos.

Nem filhos mal concebidos.

Nem esposas mal amadas.

E nunca ninguém negaria o que jurou no altar.

Se amar fosse fácil...
Não haveria assaltantes e as grávidas não fariam abortos, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes, nem os que ganham demasiado, nem os que ganham "demenosiado".

Se amar fosse fácil...
Não haveria soldados, pois ninguém entraria em conflito com ninguém.

Mas o amor é um sentimento que depende de "eu quero", seguido de "eu espero" e a vontade é rebelde e o homem um egoísta que maximiza o seu "eu".

Por tudo isto, o amor é difícil.

Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!

Recebido por mail – Autor desconhecido (+ adaptações por mim)

1 devaneios:

Anónimo disse...

Hum... ainda bem que há mails úteis =p Gostei especialmente da primeira frase. Amar não é fácil, mas ser amado também não é. Mas também... já me disseram que nada nesta vida que seja não seja difícil não vale verdadeiramente a pena...

Saudalunações