(Samuel Beckett)
vs.
Try not. Do... or do not. There is no try.
(Yoda)
Este é o meu cantinho... O cantinho da rapariga das crises existenciais... Ask me no questions... I'll tell you no lies...
Não sou nada,
não serei nada,
não posso querer ser nada,
à parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quarta-feira, novembro 11, 2009 4 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) domingo, outubro 25, 2009 1 devaneios
"Custa-te muito, mas estás a agir (ou a não agir, neste caso) baseada na razão e não no coração. Muito bem."
Até concordo, mas o facto de não agir não me ajuda em nada a não me sentir carente, sozinha e desapoiada.
E o facto de agir, compensará se eu me for magoar?
Sinto que tudo em mim e à minha volta se está completamente a desintegrar...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, outubro 15, 2009 3 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) domingo, outubro 04, 2009 0 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, outubro 01, 2009 3 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, setembro 25, 2009 5 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, setembro 03, 2009 0 devaneios
I always knew looking back on the tears would make me laugh, but I never knew looking back on the laughs would make me cry.
- unknown
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, agosto 07, 2009 2 devaneios
... sempre mais fácil dizer "sim, está tudo bem" para evitar que, caso a resposta seja outra, a pergunta seja "por quê?" e eu não saiba explicar.
Assim, o "está tudo bem" é apenas um conjunto de palavras sem significado na minha vida. Um conjunto de palavras que servem de barreira a outras perguntas.
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, agosto 03, 2009 4 devaneios
Não falo com ele (o ele...), mas parece-me que esta música assenta-me que nem uma luva. Do início ao fim.
Aqui vos deixo 30 segundos.
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, julho 21, 2009 1 devaneios
Rebolar na erva e ficar deitados de costas a olhar o céu?
daqui
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, julho 17, 2009 4 devaneios
"Às vezes, custa-me ver que as minhas palavras sábias e encorajadoras não conseguem trazer de volta a sua autoconfiança. Agora, sei que a sabedoria e a compreensão só são capazes de ir até certo ponto. Podem ajudar-nos a entender por que motivos sentimos desprezo por nós mesmos, mas não conseguem fazer desaparecer esse mesmo desprezo. Não sei mesmo se algo conseguirá."
in "O Pesadelo de Alice"
[Ouch... percebem?]
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quarta-feira, julho 15, 2009 3 devaneios
Vocês digam-me... Até para uma relação sem compromisso é preciso haver sentimento certo?
HÁ algum sentimento não é?
Ou sou mesmo que ando a ficar pirada dos cornos de tanto pensar em tanta merda???
Não me dou lá muito bem com estas definições...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, julho 09, 2009 6 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, junho 29, 2009 4 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, junho 26, 2009 3 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, junho 25, 2009 0 devaneios
Há dias em que me apetece abraçar todos os meus amigos. Hoje é um deles. Apetece-me abraçá-los sem me sentir uma carente desesperada. Apetece-me apenas ser entendida sem ser criticada. Ser reconhecida como uma mimalha e não uma chata. Ser eu: complicada, solitária, mas ao mesmo tempo simples. Há uma canção que diz que "amigo é casa". E é isso mesmo.
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, junho 22, 2009 5 devaneios
Na sequência do post de ontem, deparei-me com estas palavras:
(quando por acaso lemos coisas que fazem todo o sentido no momento)
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade
Ai vida, vida...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, maio 26, 2009 5 devaneios
"Vivam intensamente, amem intensamente Nós pensamos sempre que temos tempo, mas não é verdade. Um dia tomamos consciência de que transpusemos o ponto de não retorno e que já não podemos voltar atrás. O momento em que nos apercebemos que deixámos passar a nossa oportunidade…"
E eu toda a minha vida tenho feito o oposto...
Esconder sentimentos, envergonhar-me deles até, ter receio de os expor... Enfim...
Tenho de ler o novo livro deste autor que definitivamente está no meu top.
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, maio 25, 2009 4 devaneios
A D. Beatriz, organista numa igreja, tem 80 anos e é solteira.
É admirada por todos pela sua simpatia e doçura.
Uma tarde, convidou o novo padre da freguesia para ir lanchar a sua casa.
Ele ficou sentado no sofá enquanto ela foi preparar um chá.
Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro com água, onde boiava um preservativo.
Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu à curiosidade e perguntou porquê tal decoração em cima do Órgão.
Apontando para a jarra, ela respondeu:
- Ah, refere-se a isto? Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia eu a passear pelo parque, quando encontrei um pacotinho com isto, no chão. As indicações diziam para colocar no órgão, manter húmido e que assim ficava prevenida contra todas as doenças. E sabe uma coisa? Este Inverno ainda não me constipei!...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, abril 28, 2009 3 devaneios
Estava a pensar ir ver este filme ao cinema, mas se calhar nem devia...
Só pelo título... Deve ser o filme da minha própria vida...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, abril 27, 2009 3 devaneios
Miss Austrália é "pele e osso"
A controvérsia em torno de modelos magras está novamente relançada devido à concorrente australiana a Miss Universo, Stephanie Naumoska.
A Miss Austrália, de 19 anos, é literalmente "pele e osso", descreveu um grupo de médicos e dietistas australianos, que acrescentaram que a concorrente está "perigosamente desnutrida", diz o El Mundo.
Naumoska mede 1,80 metros e pesa 49 quilogramas. O resultado é uma figura esquelética cujo índice de massa corporal está abaixo 18, equivalente a má nutrição.
A directora do concurso veio em defesa da concorrente, esclarecendo que os seus antecedentes macedónios têm um tipo de "corpos longos e ossos pequenos", disse.
Rosanna Capolingua, presidente da associação de médicos da Austrália, advertiu que o concurso deveria impor um limite mínimo de índice de massa corporal de 20 e acrescentou que "a parte menos saudável disto tudo é que a imagem que está ser mostrada para outras jovens é de que isso é normal, quando claramente não é."
in JN online, 23-4-2009
O que eu retenho desta notícia (com um ar escandalizado) é: 1,80 e 49 kg!!!!! Bolas!!! E que tal deixar de lado o valor da magreza e começar a pensar na saúde?
Para já, o júri desta competição devia era ter reencaminhado esta rapariga para uma clínica e, em segundo lugar, volta a polémica de, infelizmente, passar exemplos destes como "normais" a jovens que não sabem medir a barreira entre o saudável e a extrema magreza...
E pronto, não me alongo mais, porque... Enfim...
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, abril 23, 2009 4 devaneios
imagem daqui
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, abril 20, 2009 2 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, abril 20, 2009 1 devaneios
Gosto de gostar. Não gosto de não gostar. Gosto de sentir que ainda posso vir a gostar. Gosto de viajar sentada no canto do sofá. Gosto de saber. Gosto de descobrir que não sabia que sabia. Gosto das cidades desconhecidas, dos jantares solitários e dos quartos de hotel. Não gosto das alturas nem de espaços fechados. Não gosto de ter medo. Gosto de fazer rir. Gosto de oferecer presentes, passados e futuros. Gosto de ser surpreendida. Gosto da minha necessidade de criar, de imaginar. Não gosto de chuva, de vento, de trovoada. Não gosto de mim perdida. Gosto da elegância dos pequenos gestos. Gosto de me calar. Não gosto de conversas de circunstância. Gosto de poder dizer o que penso. Gosto de fazer pensar. Gosto do escuro e gosto da luz. Não gosto de política nem de políticos. Não gosto da política cultural deste país. Não gosto que tratem mal os artistas. Gosto do absurdo. Gosto de fazer 3 coisas ao mesmo tempo. Não gosto de não ter nada para fazer. Gosto de perfumes, da casa cheia de velas e de incensos. Gosto de ter fome, sede e frio. Gosto de me enroscar e que o seu corpo me aqueça noite dentro. Não gosto do meu corpo. Gosto do que faço com o meu corpo. Gosto dos Teatros vazios. Não gosto das horas que precedem os espectáculos. Não gosto da violência, da opressão, do abuso do poder. Não gosto da mediocridade. Não gosto de injustiças. Não gosto de dependências. Não gosto de hábitos. Gosto de me cansar. Gosto de sentir o poder muscular do meu corpo. Gosto de não parecer que tenho 47 anos. Gosto de exageros. Não gosto de verdades absolutas. Não gosto de pessoas cheias de certezas. Não gosto de incompetências. Não gosto de falsidades. Gosto de me sentir segura das minhas inseguranças. Gosto da sensação de pânico no 1º dia de ensaios. Não gosto de ter de vender o que faço. Não gosto da sensação de não ter tempo de fazer tudo o que queria. Gosto de recordar. Gosto de rever fotografias antigas. Gosto de antiguidades. Gosto de coleccionar relógios de parede, parados claro. Não gosto de usar relógio. Não gosto de velocidades, nem desportos radicais. Gosto da necessidade que tenho de escrever. Gosto tanto de computadores quanto de um bom lápis e cadernos pautados. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de uma piscina olímpica, seguida de um banho turco, um tanque de água gelada, montes de cremes e por fim um sumo de laranja. Não gosto da inércia. Gosto da preguiça. Gosto deste jogo interminável. Não gosto de ter de terminar. Gostar ou não gostar eis a questão!
_______________
Achei tão giro e senti-me tão identificada com algumas frases que coloquei o texto integral aqui. Um dia vou fazer o meu próprio gosto/não gosto ^^
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, março 17, 2009 2 devaneios
O Sporting Clube de Portugal acaba de informar que rescindiu contrato com a 5àSec, em virtude do novo patrocinador: 7up.
(desculpem lá qualquer coisinha...)
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, março 12, 2009 1 devaneios
Imagem retirada daqui
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, fevereiro 26, 2009 1 devaneios
Pois é... A melancolia atacou outra vez. Parece que ando com um peso enorme nas costas há dias. Sinto-me triste, desamparada, desapoiada, melancólica...
Vem aí um texto grande, mas vai mesmo de encontro ao que tenho vindo a sentir.
"Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...
E que valeu a pena!!!"
"Certezas", Geraldo Eustáquio de Souza.
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quarta-feira, fevereiro 25, 2009 0 devaneios
Eis a minha situação: estágio não remunerado (a.k.a. fazer de graça o mesmo que os outros levam dinheiro para fazer), gastos de gasolina, comida, etc...
Ora depois de mais um dia destes, nada como chegar onde deixámos o carro e... "o meu carro?!?!"
E ao menos desejar que não tenha sido roubado... (porque da maneira que eu sou distraída ainda cheguei a pensar "será que eu não tranquei o carro e mo roubaram?!")
Sem qualquer informação (porque os "queridos" têm a feliz ideia de deixar um aviso no pára-brisas do carro que vão rebocar!), lá me pus a caminhar até à esquadra mais próxima, informar-me para onde foi rebocado (na esquadra da Praça Coronel Pacheco), continuar a caminhada (até depois do Palácio de Cristal, para onde tinha ido o carro), esperar para pagar (o total de pessoas hoje ultrapassava as 40!) e finalmente sair... com a luz do depósito acesa, porque estou quase sem gasolina... Perfeito! Melhor só se tivesse tido um acidente a caminho de casa...
Há meses que deixo o carro naquele sítio e nunca aconteceu nada... até hoje... "Ah e tal, os fiscais andam aí..."
Claro, claro... Eu chamo-lhe uma "boa" solução para a crise... (boa para alguém menos para os lesados...)
Posso desabafar?? PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, fevereiro 19, 2009 2 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) domingo, fevereiro 15, 2009 1 devaneios
... não cheira bem lol
Não é que eu seja supersticiosa, mas...
- uma sexta-feira 13 depois de amanhã
e
- uma sexta-feira 13 em Março também...
hum...
Não é que eu acredite nestas coisas, mas hoje estava certo demais...:
- "Porque se sente mais sensível do que o normal, vai necessitar do apoio de alguém em quem tenha muita confiança".
Lindo, não é? =/
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quarta-feira, fevereiro 11, 2009 3 devaneios
Marcadores: que
Para uns...
... escreveu-se direito por linhas tortas.
Para outros...
... golpe de teatro dá empate.
(...)
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, fevereiro 09, 2009 0 devaneios
... está a chover.
... está a nevar.
Por que não se diz "está a granizar"?
Que raio de exclusão...
Qual "está a cair granizo" ou "está a chover granizo"? Está a granizar! E mais nada! lol
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quarta-feira, fevereiro 04, 2009 7 devaneios
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, janeiro 27, 2009 1 devaneios
Através do posto de escuta, fica-se a saber coisas muito interessantes e até mesmo deslumbrantes. Como por exemplo:
- a fotografia do português João Silva, a trabalhar no Iraque chegou à primeira página do New York Times, no dia 10 de Outubro de 2007.
- a maior fotografia do mundo. Tem 100 metros e é qualquer coisa de extraordinário.
- a resolução desta foto tirada durante o discurso de tomada de posse de Obama. OMG! É um panorama feito de 220 imagens diferentes que pode ser navegado e explorado como um mapa do Google Maps. Faz-se zoom e mais zoom e... é incrível. Vejam e experimentem vocês mesmos.
(o blog não fala só de fotografia, eu é que sou uma junkie... lol)
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, janeiro 27, 2009 0 devaneios
by D. José Policarpo
Casar com Muçulmano é sarilho todo o ano.
Casar com Judeu cuidado com o que é teu.
Casar com Jeová nem a tua mãe te salvará.
Casar com Adventista é pior que ir ao dentista.
Casar com Hindu só se já o tiveres visto nu.
Casar com Luterano é pior que muçulmano.
Casar com Budista nem que o teu pai insista.
Casar com Agnóstico só se for bom para o negócio.
Casar com Baptista faz mal à vista.
Casar com Ateu é pior que camafeu.
Fonte: Iva, Cão Azul
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, janeiro 23, 2009 4 devaneios
Numa conferência de imprensa, onde também estava um bêbado ao fundo da sala, um repórter da RTP fez uma última pergunta aos três políticos
presentes: "- Meus Senhores, se fossem solteiros, com quem gostariam de casar?"
O primeiro a responder foi Santana Lopes:
"Com a Catarina Furtado, a mulher mais bonita de Portugal!"
E o bêbado, lá no fundo, aplaude e grita: "Isso mesmo, muito bem, casava pela beleza, muito bem!!!"
A seguir, o Presidente Cavaco Silva responde:
"Eu casava-me com a minha mulher, porque ela me ama!!!"
E o bêbado, mais uma vez: "Muito bem, é assim mesmo: casamento por amor! Muito bem!"
Por último, José Sócrates, para ficar bem no retrato, dá a sua resposta:
"Eu casava-me com Portugal pois o meu coração pertence a este país!"
E o bêbado, num grande estardalhaço:
"É assim mesmo: Fodeu, tem de casar!!!"
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, janeiro 16, 2009 3 devaneios
O marido lê um artigo de uma revista à mulher sobre quantas palavras usam as mulheres por dia... 30,000 e os homens apenas 15,000. A mulher contesta, ' Isso deve-se ao facto de termos que repetir tudo o que dizemos aos homens...'
O homem vira-se para a mulher e diz 'O quê?'.
___________
Deus pode ter criado o homem antes da mulher, mas é preciso sempre um rascunho para se criar uma OBRA DE ARTE!
______
hihihihihihi
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quarta-feira, janeiro 14, 2009 1 devaneios
1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.
2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.
3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.
4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.
5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.
6) Gaivotas em terra, temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar.
7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.
8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.
9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.
10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.
11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.
12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.
13) Antes só que mal acompanhado, o mesmo com Sócrates ao lado.
14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.
15) Olhos que não vêm, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.
16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.
17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.
18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.
19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sábado, janeiro 10, 2009 1 devaneios
Finalmente...
Recebi ontem um telefonema, tive hoje reunião de estágio e começo na segunda feira!
É incrível não é? Refiro-me ao tempo de espera e de um momento para o outro... plim!
Nem de propósito tinha no mail hoje (outra) resposta ao meu mail de Novembro que mandei a vários órgãos lol Agora aparece tudo...
A todos aqueles que se preocupam comigo e querem sempre saber das novidades: um beijinho e o meu muito obrigada pela preocupação.
Muah**
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, janeiro 09, 2009 2 devaneios
Assim tipo completamente? Coiso?
Não sei...
Resoluções de ano novo?
Não consigo definir os problemas, quanto mais encontrar resoluções...
E vocês? Consideram-se felizes?
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) segunda-feira, janeiro 05, 2009 3 devaneios
Pois é, está aí o novo ano...
Como não sou muito de me alargar com estas coisas, limito-me a ser directa e sincera: um Bom Ano a todos os que por aqui passam. Escolham as vossas batalhas e não terão de perder nenhuma.
E como não podia deixar de ser... o ano tinha de começar com piadas...
#1:
- Tens uma pila tão pequena que parece um Tic-Tac...
- Então anda cá que eu refresco-te o hálito...
#2:
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) sexta-feira, janeiro 02, 2009 3 devaneios