terça-feira, setembro 16, 2008

Precisam-se...

... miminhos.

4 devaneios:

Anónimo disse...

Olá Liliana
Respondendo ao seu comentário, depois de bordar o desenho, pode passar cola branca no verso do bordado, para que este se torne mais rijo e para que o tecido não se desfie. (Em vez da cola branca poderá optar se quiserem por aplicar entretela colante, sempre no verso)

Depois da cola ter secado poderá colocar, também no verso do bordado, papel de veludo. No final basta recortar todo o bordado com o espaço de 1 quadrado de tecido a toda a volta, colar um iman (se for esta a opção) ou um pedaço de vinil magnético e já tem o seu iman bordado e pronto a ir para a porta do
frigorifico!! :-)
Outra forma é:
Se bordar ponto cruz no tecido quadrilé, este é facílimo de se desfiar. Mas é fácil conseguir com que o tecido não desfie nas bordas. Basta passar com cola (qualquer cola transparente) ou com verniz cola de artes decorativas ou qualquer outro (até o verniz transparente das unhas dá) nas bordas do tecido e este já não irá desfiar. E se quiser proteger melhor o bordado também poderá passar o verniz ou a cola por todo o bordado.

Um grande beijinho e qualquer coisa mais é só dizer.

Espero ter esclarecido e não ter baralhado ainda mais....

Júlia Schiaffarino disse...

sinta-se a vontade!! :D

a propósito, adorei o desenho. não sei esse always é possivel, mas a cada dia, percebo q o can, ja basta.

abs amiga portuguesa! e venha me vistar mais vezes :P

Tanea disse...

ai ai...um abraço apertadinho :)

Mas eu mandei um jeitoso ter contigo...ainda não chegou? Bem me parecia que aquele burro não ia aguentar a viagem tão longa!

Mário disse...

com quase um mês de atraso!!!
aqui fica um miminho...
um abraço e uma beijoca!!!
do teu "vizinho"!!!
o do canalfoto!!!