Já vou um cadito tarde, porque foi ontem, mas distrai-me com as horas... De qualquer forma...
Parabéns!
Em Portugal a “caixa que mudou o mundo” foi inaugurada há 50 anos na Feira Popular, em Lisboa, mas só chegou às aldeias do interior muito depois.
Por iniciativa do Governo Salazarista criou-se a RTP a 15 de Dezembro de 1955. As suas emissões experimentais (posteriormente, conhecida como RTP1) iniciaram-se em 1956, nos estúdios da Feira popular, em Lisboa.
No entanto as emissões regulares só começaram a partir de 7 de Março de 1957, para cerca de 65% da população. só em meados dos anos 60 é que a RTP começou a transmitir para todo o país. No dia 25 de Dezembro de 1968 comemorou o Natal com a criação do seu segundo canal, a RTP2.
Após o 25 de Abril de 1974, o estatuto da empresa concessionária da radiotelevisão foi alterado. Em 1975, a RTP foi nacionalizada, transformando-se na empresa pública Radiotelevisão Portuguesa.
A RTP iniciou as emissões a cores em 7 de Março de 1980. No dia 10 de Junho de 1992, iniciaram-se as transmissões da RTP Internacional, em língua portuguesa. No dia 7 de Janeiro de 1998, iniciaram-se as emissões regulares da RTP �?frica, em língua portuguesa, destinado aos habitantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Desde 5 de Janeiro de 2004, a RTP2 deu lugar a um novo canal denominado 2:.
Ainda hoje esta família cresce, e no próximo ano promete muitas mudanças.
Fonte: Diário Universal
1 devaneios:
eu ainda sou do tempo em que a televisão era a preto e branco e agora até os botões do controlo remoto são a cores omg
jeeeezz, onde é que isto vai parar :)
Enviar um comentário