quarta-feira, julho 02, 2008

Sítios em mim

Há lugares assim... Sítios que ficam em nós, por muito bem ou muito mal que nos façam.
Aquele lugar onde passamos férias e fomos para o hospital (devia ser rotina conhecer o hospital dos sítios para onde ia de férias...), aquele preciso banco onde um dia observámos a noite, ouvimos o mar e onde, pela primeira vez, vi uma estrela cadente.
Mais... o café onde tomámos chá ou o outro em que almoçámos... Vou-me lembrar desses lugares. A melancolia vai bater quando passear sozinha por jardins ou ruas que invariavelmente me fizeram ser feliz, algumas vezes, e triste, noutras.
Mas este sítio é diferente. Não é onde eu passei, passo ou passarei férias. Não é um sítio que eu procure porque me agrada. Nem tão pouco um sítio onde passe uma semana e me venha embora. Porque este sítio é o meu emprego em part-time há 3 anos.
Um lugar que não é especial pelo trabalho, nem sequer marcante, mas um sítio que eu não me consigo imaginar a deixar. Não só pelo trabalho (sim, porque posso dizer que me orgulho de saber fazer o que sei lá dentro) eficaz ou menos eficaz, mas é sobretudo pelas pessoas. Nada de muito contacto físico (olha o profissionalismo e as câmaras...). Dou-me bem com toda a gente, mas há aquelas pessoas que me são imensamente queridas. E gosto de saber que também gostam de mim. Sei-o através de pequenos gestos ou palavras, risos ou trocas de olhares.

E nem vou referir o porquê deste post. Poderia alegar que foi despoletado por uma conversa no msn, mas a verdade é que não é assim tão pouco comum pensar nisto. Especialmente porque não sei o que vai ser (ou mesmo o que é) a minha vida...
Enfim... melancolia strikes again! bah!

1 devaneios:

Alice Barcellos disse...

Sei exactamente o sítio que referes e concordo contigo. Esta é uma fase de nostalgia, final de um ciclo... Tenho lá no meu blogue a tua sugestão de TPC, mas o trabalho ficou um bocado diferente... Bj*