quinta-feira, abril 03, 2008

Momentos do dia

Não é costume eu fazer destes posts... No entanto, hoje apetece-me fazer um breve relato de 2 ou 3 pontos relevantes do dia.

Na vida académica, tanto ficam gravados os momentos bons como os maus. Confesso que até hoje, para além das cadeiras para trás, não tive nenhum momento que possa rotular de "mau" na faculdade. Até hoje talvez. Normalmente sou atinadinha e essas coisas, mas ultimamente não tenho vontade sequer de sair de casa para ir às aulas.

Hoje de manhã fiz um esforço grande e lá me levantei. Para quê? Chegar à faculdade e ouvir: "não há aula..." grrrr A vontade era vir logo embora e, sinceramente, nem sei porque fiquei para a aula da tarde. Mas o que quer que me transcende e me tenha levado a ficar, eu hei-de abençoar nos próximos tempos...

À tarde lá fui para a «fantástica» aula de MI (Metodologias de Investigação) [sim, pelo nome até parece interessante, mas acreditem que não...], o único elemento do grupo e qual não é o meu espanto quando vou falar com o prof sobre o tema do trabalho. Eu até me admirei com pessoal já a mostrar bases para o trabalho e assim, mas eu sou apenas um parasita do 3º ano no meio daqueles estranhos seres. No início tínhamos pensado em tiragens de jornais pagos antes e depois dos gratuitos. Mas ele não curtiu muito. Fiquei de pensar noutro.

Até aqui não há motivo para alarme. No entanto... ele disse que tinha de reajustar este tema ou pensar noutro... porque na próxima temos de apresentar algo, caso contrário e passo (muito assustada) a citar "tem a cadeira em risco"... Bela merda! Logo eu que nunca me descurei das aulas! As cadeiras que deixei para trás foi porque detesto teoria aos molhos... não vou lá =/

Já pensei noutro tema, mas tenho de falar com o prof amanhã. E com o grupo. Mas sinceramente se não vir grande interesse não me apetece muito ser a única a fazer alguma coisa. Para isso, assino o trabalho sozinha e posso dizer que me esfolei para nao ter a cadeira "em risco".

****

Agora a caminho de casa... um calor dos diabos... autocarro cheio... ainda bem que o apanho mesmo na partida, assim tenho sempre lugar garantido. Contrariando a minha enorme vontade de fechar os olhos, +/- a meio do caminho observei uma coisa "engraçada". Entrou um grupo de miúdos e miúdas do secundário e entre um casal (que ainda não o é) notei o "evidente". Será que eu também era assim? Babava a cada palavra do miúdo que na altura era "o tal"?
Pergunto-me se, quanto mais velhos ficamos, mais conseguimos disfarçar que estamos apaixonados. Pelo menos no sentido de não fazer a outra pessoa reparar. Ou será que somos teenagers toda a vida nesse aspecto?


****

Por último... já não me lembro o que tinha para dizer... lol Eu bem digo que não estou habituada a posts deste tipo.

Só para terminar... a manhã foi secante, a tarde igualmente, mas aquelas palavras do prof de MI despertaram-me para um "tens de trabalhar rapidamente" e deixaram-me um bocado em stress. Isto, porque acho que vai acontecer o mesmo com Comunicação Empresarial (CE)...

Ah, entretanto lembrei-me do que tinha para dizer... o novo tema para MI... Pensei em qualquer coisa relacionada com crianças, educação e mass media. Encontrei muito material... Muitos estudos bastante interessantes. Vamos lá ver... Amanhã tenho de resolver isto.



[Será que algum dia me soube tão bem a sensação de banho refrescante como hoje? uffff]:)

2 devaneios:

Anónimo disse...

Chamo-lhe uma situação traumática. Eu, que estou sempre apensar nos 'ses já estaria com o cérebro a ferver...

"Pergunto-me se, quanto mais velhos ficamos, mais conseguimos disfarçar que estamos apaixonados"
Depende da pessoa. Eu sempre fui muito boa a disfarçar e, por isso nunca tive de ser eu a fazer uma aproximação... e sou tão distante e tão opaca nos meus sentimentos, que nenhum dos indivíduos protagonista das aproximações se mostrou esperançoso ou mostrou que sabia quais eram os meus sentimentos.

Enfim, mas como eu sou do contra, aposto que a maioria das pessoas adultas conseguem disfarçar melhor do que quando eram teenagers. É que este mundo exige uma certa frieza e uma certa distância... =/

Quanto à cadeira, tenho a certeza de que te vais safar bem. Afinaltu podes torná-la mais interessante do que ela é. E pelo que vi esse tema dá pano para mangas... (mesmo que não gostes , tens tanto que ler que não tens tempo para pensar que não gostas xD)

Biju***

Ana Isabel Pedroso disse...

Há dias assim...
;)