quinta-feira, março 06, 2008

Nós, os jornalistas

O título deste post foi só mesmo para parecer importante... lol
No fundo, o título devia ser algo como "nós, os pseudo jornalistas" ou mesmo "eu, a pseudo futura ex-jornalista?". Pseudo jornalista sempre serei; jornalista é que já não sei.
Adiante...
O jornalismo é realmente um mundo extraórdinário. Mesmo que eu nunca venha a ser jornalista, esta ideia nunca vai mudar. Porque quanto mais conheço do mundo, mais me vou envolvendo no "jornalismo caseiro" (aka mundo jcciano), mais sinto paixão por essa profissão tão poderosa.
Já não tenho aquela ideia romântica e utópica de que o jornalismo pode mudar o mundo; mas é com certeza uma profissão com imenso poder, caso contrário não seria chamado de 4º poder.
A utopia de Thomas More já lá vai... A ideia utópica de que o jornalismo pode mudar o mundo também. Mas o mundo continua a mudar a forma de exercer jornalismo.
E o jornalismo pode não mudar o Mundo na verdadeira acepção da palavra, mas desde há muito tempo que transformou o meu mundinho.

[20/12/2007]

0 devaneios: