quinta-feira, maio 17, 2007

1 dose droga... 1 gr. esperança?

Este é o livro da vida de Daniel C. Oliveira.
Há algum tempo que o queria ler e estava com a "profecia" de que quando o lesse ainda iria admirar mais o Daniel. Não me enganei. À medida que fui lendo fui-me apaixonando... O livro é duro, mas está escrito de uma forma apaixonante. Lê-se num ápice, porque houve o cuidado de suavizar a dureza do relato com umas nuances de "português bonito", palavras que tentam brincar umas com as outras.

Leiam, aconselho mesmo!


No fim deste livro, algumas palavras ao Daniel: coragem. Bravura. Vontade de viver e fazer os outros viver. Arranja força de vontade para ele e para os outros. Uma força de vontade que nunca se esgota. Uma corda para puxar os outros que nunca rebenta nem sequer sofre abalos... Um exemplo a ter debaixo de olho! Visitem o "Só Visto", cliquem na carinha e conheçam um bocadinho mais ;) Porque é nos pântanos que crescem as mais belas flores.

"Um documento de enorme coragem. Avassalador para os sentidos. E a prova de que é afinal possível mudar o Mundo. Ou pelo menos o nosso Mundo."
Nuno Santos «jornalista»


"Quando conheci o Daniel ele era pequeno, mas alto e grande de virtudes. Era tímido mas corajoso. Era meigo e pouco triste. Era empreendedor e apaixonado pelo jornalismo. Gostava mais de perguntar do que responder. Deixou que gostassem dele e foi fazendo sempre isso, até hoje. Eu, ao longe, tenho-o observado sempre com o desejo de continuar a ver aquele primeiro olhar puro e transparente."
Catarina Furtado «actriz, apresentadora, letrista»

"A coragem do Daniel é maior do que ele."
Ana Lourenço «jornalista»

0 devaneios: