sexta-feira, setembro 22, 2006

Carta a um desconhecido II (continuação das divagações solitárias pela net...)

... que eu ainda não vi ... apenas observei ... e num dia entre tantos outros... comecei a escrever...
Hoje, depois de tantas tentativas, decidi finalmente reflectir-me nestas palavras.... hoje, pela primeira vez, vou-te dizer o que sinto por ti.... e o que esse sentimento em mim fez nutrir... É acompanhada por uma chávena de café, ao som da melodia constrangedora da trovoada e da chuva a escorrer pelos vidros das minhas janelas, que te escrevo...
Quando olhei para ti, foi como se tivesse aberto os olhos pela primeira vez, como se tivesse nascido naquele momento. Quando os teus olhos se puseram nos meus, foi exactamente o sentimento de ter nascido naquele momento, senti-me nua, e assim com um poder inimaginável, leste-me até ao fundo da alma.... Bastou esse olhar; esse olhar que revoltou o meu mundo, abalando-o e virando-o de cabeça para baixo.... poderás imaginar essa sensação? Não creio. É fantástica e só acontece uma vez na vida....Sentes que mais nada importa e que podes passar a eternidade a olhar para o outro... é esse mesmo sentimento que te invade a alma, e que devasta como um incêndio.... É nesse momento eterno que te apercebes que aquilo que julgavas sabido e certo se torna indefinível, indecifrável... É nesse momento que sentes que aquilo que viveste não é capaz nem suficiente para medir e classificar... É nesse momento que te perdes no coração em busca da razão, e esgotas as tuas forças em vão..... É precisamente nesse momento que queres que o tempo pare e permaneça eternamente assim, intenso, verdadeiro, quente e feliz... Entendes por fim, que é essa, a definição de felicidade...
No momento inevitável seguinte apercebes-te que a perdeste e deixaste escapar por entre os dedos, da mesma maneira que a brisa celeste transporta a areia com sabor de mar e no momento a seguir se desvanece e se perde...
É por esse sentimento que esperas toda a vida, esquecendo todos os outros momentos que te podiam deixar uma noção de sinónimos de uma felicidade quase completa ...

3 devaneios:

Just Me...S disse...

Gostei do texto...e compreendo tão bem!
Beijocas doces
S

Anónimo disse...

Você diz sempre coisas pensativas. Eu amo sua música romântica demasiado.

Patrícia Santos disse...

Olá Amiga!!

Desculpa estar tão ausente.

Beijos