quarta-feira, abril 12, 2006

A felicidade

"A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la."


Apareceu-me há tempos, uma pequena história que considero uma lição de vida, das mais importantes que podemos aprender:
«Quando era pequena, adorava joaninhas. Chegava a passar horas no jardim da minha avó à procura delas. Mas quanto mais procurava, mais parecia que nunca iria encontrar nenhuma. Um dia, de tão cansada que estava por ter andado todo o dia à procura das benditas joaninhas, deitei-me no relvado e acabei por adormecer. Quando acordei... estavam as joaninhas sobre mim, ao meu redor, por todo o lado!»
Assim é a nossa vida. às vezes andamos tão obcecados com a "busca de felicidade" que nos esquecemosde abrir os olhos como deve ser e constatar que ela está e sempre esteve ali.
A felicidade não é um destino, é o caminho.
(Este texto é da Fernanda, uma amiga, e deixo aqui o meu muito obrigada por me ter deixado publicar. Quem quiser visitar um dos seus blogs pode fazê-lo aqui.)

1 devaneios:

Fernanda disse...

Nem imaginas o que este texto significa para mim. É a realidade que forço-me a ver todos os dias.
Beijocas
~º(",)º~
Fernanda