sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O fenómeno Gato Fedorento

Sou suspeita sempre que publico algo relacionado com os Gato, porque gosto imenso e fazem-me rir.

Decidi postar este texto hoje, apesar de já não ser muito actual, para contrariar o meu estado de espírito ranhoso e aborrecido. Até os textos me fazem sorrir, portanto, um momento para desanuviar...
O texto foi retirado da Tv Mais, a data é que não sei, porque "roubei-o" algures na net...
Falando então nos inícios e expectativas do "Diz que é uma espécie de magazine":

“À partida vamos fazer 13 episódios... ou então é só até o Nuno Santos decidir desligar a máquina...”, começa por dizer Zé Diogo Quintela, falando sobre o novo programa dos Gato Fedorento, numa pequena pausa das gravações. “Diz que é Uma Espécie de Magazine” estreou, dia 29, na RTP1, e, segundo Miguel Góis, é “um talk-show sem a parte do talk... é só mesmo show”, ou, na opinião de Ricardo Araújo Pereira, “o conceito do programa é... não haver conceito!”.

Esta nova aposta marca uma ruptura com o formato a que habituaram o público, pois, embora continuem a existir sketches humorísticos, “o programa tem interacção com a assistência e uma maior ligação com a actualidade, quer a nível de acontecimentos quer de personagens”, explicou Zé Diogo Quintela. “Queremos que o sketch valha por si, ou seja, quem não está informado sobre o tema fica a compreender o que se passa”, acrescentou.
“Temos, claro, momentos de humor, e até é possível que haja convidados, mas não vão ser entrevistados... Vamos ver se conseguimos trazer alguns políticos, mas não devem alinhar. De qualquer forma, não deixaremos de tentar. É muito provável que eles não alinhem, mas vamos tentar na mesma. Vamos aborrecê-los com contactos e mais contactos até que alguém aceite. E depois do primeiro será mais fácil convecer outros”, afirmou Tiago Dores.

No que diz respeito aos momentos musicais, “os portugueses podem ficar descansados”, assegura Tiago, pois os quatro humoristas não vão afinar as gargantas. “Só cantamos no genérico e, além disso, o nosso programa até dá à mesma hora que o ‘Canta por Mim’, portanto nós seríamos o parente pobre...”, esclarece Zé Diogo.

“Na realidade, o objectivo do programa é sermos expulsos da RTP”, confessou Ricardo Araújo Pereira, enquanto os “Gatos” preparavam um sketch alusivo ao programa “Grandes Portugueses”, apresentado por Maria Elisa. “Sim, até porque, quando assinámos contrato, não apertámos a mão a nenhum administrador, fizemos manguitos e eu até risquei o carro do Nuno Santos... Mas nem assim...”, lamentou José Diogo, confessando que os Gato Fedorento estão “bastante entusiasmados e com pica” para este novo projecto.
“Só se morrer alguém, que não seja o Miguel, claro, é que paramos... Quer dizer... se for o Miguel, celebramos um bocadinho e tal e continuamos...” Apesar de “Diz que é Uma Espécie de Magazine” apresentar diferenças relativamente aos outros programas dos Gato Fedorento, o contrato assinado com a estação pública prevê que haja a possibilidade de voltarem ao formato anterior.

Relativamente à reacção do público, Zé Diogo Quintela acha que, embora possam “ferir susceptibilidades, as pessoas vão gostar, até porque, volta e meia, aquilo vai ter piada”.

5 devaneios:

Anónimo disse...

eh pa n há palavras...
espectaculares! melhor só se n gozassem cmg...
:D
jitos

Anónimo disse...

Gostei do teu blog.
Aqui estou eu para te dar o meu apoio e solidariedade
Soberbo... continua…
Meu blog:
http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/

João Filipe Ferreira disse...

gostei imenso de te visitar:)
e adorei o video da pistola eheheh
beijinho

Raquel disse...

Bomitam Muneios de Cavelo!

Aaah Bandidoooo!

Tanas! disse...

Gramo como prosas! :-)
E como testemunho da minha simpatia, envio-te uma gravata colorida!... Uma gravata à "gato"!...
Ou preferes uma pedra filosofal???...
Aqui sou obrigado a terminar a presente missiva... é que estou à rasca para ir fazer cócó!
Aaaiiiiii!.... :-(