segunda-feira, agosto 21, 2006

Fazer de conta...

"Faz de conta que te amo...
Faz de conta que me amas...
Temos alguém em comum nas nossas vidas, por isso o melhor é fazer de conta!"

Deparei-me com uma situação deste género, felizmente não comigo, mas na verdade deixa-me a pensar...
Quantas vezes não andaremos nós a fazer de conta?
Fazer de conta que estamos felizes, que somos felizes, que fazemos os outros felizes....
Que este mundo vive em prol das aparências... Ok, eu até concordo, mas o que me disseram é que aquilo que muitas pessoas chamam de mundo real é apenas o mundo do faz de conta.

Será mesmo?

- Então qual é o mundo real? - pergunto eu.
- O dos sonhos!! Aquilo que sonhas tocar, que realmente queres sentir, beijar, amar...
- É assim que vives? - pergunto eu outra vez.
- É assim que sou feliz. Desde que consiga distinguir os dois mundos...

Agora pergunto... Como é que se pode viver assim? Eu não consigo, mas confesso que por vezes gostaria, penso que seria bem mais fácil...
E vocês... o que acham?

2 devaneios:

Fernanda disse...

Realmente tinhas razão. Este teu post faz-nos pensar.
Mas, não. Não concordo com esse fingir que se é feliz, só por bem das aparências, só pelo bem dos outros. Mas tarde ou mais cedo a bomba explode, no nosso colo. Não tenhas dúvidas.
Há mto tempo que deixei de "perseguir" a felicidade e foi a partir desse momento que me apercebi o qual feliz eu sou.
Tenho a quem amar e sou correspondida, temos um filhote lindo, uma casa, um carro, e outros luxos que tais, bem dispensáveis, por sinal, mas acima de tudo temos o amor, a partilha, o respeito e a amizade sempre presentes na nossa vida.
Qdo olho à minha volta e vejo tanta falta de amor, tantos casamentos desfeitos, tantas crianças sem pais, tantas e tantas desgraças, apercebo-me o quão realmente sou feliz, e tenho de dar graças por isso.
Sabes, mtas vezes nós só nos apercebemos do que temos quando o perdemos. Eu acho que consegui fazê-lo antes que isso acontecesse.
Por isso te digo... não acredito em fingimentos, na vida dos sonhos, num mundo irreal, pois a minha realidade é esta, e é com ela que descobri a minha felicidade, mesmo apesar dos problemas que surgem, das complicações que a vida nos apresenta...
Desejo-te o mesmo, linda!
Um grande beijo
Fernanda

Anónimo disse...

OLá!!!
Vi o poema que dedicaste à patricia no Sítio do Alex... ADOREI!!!
Beijinhos grandes para ti... e obrigada pelo mimo que lá deixaste... acaba por ser extensível a todas nós!
:)
Cláudia