quarta-feira, novembro 05, 2008

Receios

Levo muitas vezes na cabeça por ser insegura, por ser pessimista, etc.
Mas parece que se justifica... (não o levar para a cabeça, mas sim a outra parte)

Os meus receios confirmam-se...
A suposta vaga que havia no Record esfumou-se e recebi este mail:
"O Record não tem vagas para estagios até quase ao final do ano. Por isso, será melhor escolheres outro local:
RCp - 2
Jornal Negócios - 1 (a confirmar)"

Confesso que não estou interessada em nenhuma das 2. No JNegócios não me sinto à vontade, na temática que envolve entenda-se. E rádio sempre foi a minha última opção (imprensa, tv, rádio) e não vou escolher por escolher, só porque é a melhor das 2. Vejo o estágio como aprender mais e ganhar um pouquinho de experiência já na área que se gosta mais.

Agora tenho duas hipóteses:
- propor um estágio por fora (a mais difícil sinceramente)
- fazer o estágio no jornal da faculdade e ver-me livre do curso, coisa que quero há tanto tempo, por todos os imprevistos que me trouxe.

Esta última opção é mais fácil e até me trás mais benefício, sendo o maior deles, não trabalhar ao fds e assim não ter de me despedir do actual emprego e conseguir ganhar uns trocados mesmo durante o estágio.

No entanto, fico triste porque, apesar de ainda não ter tomado uma decisão, sempre disse que não gostava de ficar com um estágio assim... Queria um estágio num órgão de comunicação social "a sério", para, mesmo que nunca venha a trabalhar num, conhecer um pouco dessa realidade...

Estou triste. Desanimadíssima.

3 devaneios:

ML disse...

Imagino o que isso seja. Mas tens de pensar positivo e ver o que é melhor para ti e para o teu futuro. Eu não sou dessa área, longe disso, mas um estágio num órgão de comunicação "a sério" parece-me muito bem.

Não desanimes! Tenta! Propõe-te tu! Procura tu estágios! Dá-te a conhecer!

Força!! Acredita em ti!

Beijitosss

Samuel Vidinha disse...

Subescrevo...

Tentar não custa...

Se é o que tu queres, esforça-te..



Beijo

Raquel disse...

como já te disseram, procurar não custa e vale sempre o esforço. Mas olha, mesmo que tenhas que fazer o estágio curricular no jornal da faculdade, pensa assim: vês-te livre do curso, ficas licenciada já em janeiro/fevereiro, e quem sabe não propões um estágio profissional (em que a entidade tem poucos custos contigo,e já ganhas uns trocados bem porreiros) lá no Record, durante 9 meses? E quem diz no Record diz noutro sítio...pelo menos levas o canudo, percebes?