terça-feira, abril 28, 2009

Melhor que a vacina contra a gripe!

A D. Beatriz, organista numa igreja, tem 80 anos e é solteira.

É admirada por todos pela sua simpatia e doçura.

Uma tarde, convidou o novo padre da freguesia para ir lanchar a sua casa.

Ele ficou sentado no sofá enquanto ela foi preparar um chá.

Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro com água, onde boiava um preservativo.

Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu à curiosidade e perguntou porquê tal decoração em cima do Órgão.

Apontando para a jarra, ela respondeu:

- Ah, refere-se a isto? Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia eu a passear pelo parque, quando encontrei um pacotinho com isto, no chão. As indicações diziam para colocar no órgão, manter húmido e que assim ficava prevenida contra todas as doenças. E sabe uma coisa? Este Inverno ainda não me constipei!...

segunda-feira, abril 27, 2009

He's Not That Into You

Estava a pensar ir ver este filme ao cinema, mas se calhar nem devia...
Só pelo título... Deve ser o filme da minha própria vida...

quinta-feira, abril 23, 2009

Volta a polémica...




Miss Austrália é "pele e osso"

A controvérsia em torno de modelos magras está novamente relançada devido à concorrente australiana a Miss Universo, Stephanie Naumoska.

A Miss Austrália, de 19 anos, é literalmente "pele e osso", descreveu um grupo de médicos e dietistas australianos, que acrescentaram que a concorrente está "perigosamente desnutrida", diz o El Mundo.

Naumoska mede 1,80 metros e pesa 49 quilogramas. O resultado é uma figura esquelética cujo índice de massa corporal está abaixo 18, equivalente a má nutrição.

A directora do concurso veio em defesa da concorrente, esclarecendo que os seus antecedentes macedónios têm um tipo de "corpos longos e ossos pequenos", disse.

Rosanna Capolingua, presidente da associação de médicos da Austrália, advertiu que o concurso deveria impor um limite mínimo de índice de massa corporal de 20 e acrescentou que "a parte menos saudável disto tudo é que a imagem que está ser mostrada para outras jovens é de que isso é normal, quando claramente não é."

in JN online, 23-4-2009

O que eu retenho desta notícia (com um ar escandalizado) é: 1,80 e 49 kg!!!!! Bolas!!! E que tal deixar de lado o valor da magreza e começar a pensar na saúde?
Para já, o júri desta competição devia era ter reencaminhado esta rapariga para uma clínica e, em segundo lugar, volta a polémica de, infelizmente, passar exemplos destes como "normais" a jovens que não sabem medir a barreira entre o saudável e a extrema magreza...
E pronto, não me alongo mais, porque... Enfim...

segunda-feira, abril 20, 2009

Tenho...


imagem daqui

Klepht "Embora Doa"



Só porque me apetece...