Gosto de gostar. Não gosto de não gostar. Gosto de sentir que ainda posso vir a gostar. Gosto de viajar sentada no canto do sofá. Gosto de saber. Gosto de descobrir que não sabia que sabia. Gosto das cidades desconhecidas, dos jantares solitários e dos quartos de hotel. Não gosto das alturas nem de espaços fechados. Não gosto de ter medo. Gosto de fazer rir. Gosto de oferecer presentes, passados e futuros. Gosto de ser surpreendida. Gosto da minha necessidade de criar, de imaginar. Não gosto de chuva, de vento, de trovoada. Não gosto de mim perdida. Gosto da elegância dos pequenos gestos. Gosto de me calar. Não gosto de conversas de circunstância. Gosto de poder dizer o que penso. Gosto de fazer pensar. Gosto do escuro e gosto da luz. Não gosto de política nem de políticos. Não gosto da política cultural deste país. Não gosto que tratem mal os artistas. Gosto do absurdo. Gosto de fazer 3 coisas ao mesmo tempo. Não gosto de não ter nada para fazer. Gosto de perfumes, da casa cheia de velas e de incensos. Gosto de ter fome, sede e frio. Gosto de me enroscar e que o seu corpo me aqueça noite dentro. Não gosto do meu corpo. Gosto do que faço com o meu corpo. Gosto dos Teatros vazios. Não gosto das horas que precedem os espectáculos. Não gosto da violência, da opressão, do abuso do poder. Não gosto da mediocridade. Não gosto de injustiças. Não gosto de dependências. Não gosto de hábitos. Gosto de me cansar. Gosto de sentir o poder muscular do meu corpo. Gosto de não parecer que tenho 47 anos. Gosto de exageros. Não gosto de verdades absolutas. Não gosto de pessoas cheias de certezas. Não gosto de incompetências. Não gosto de falsidades. Gosto de me sentir segura das minhas inseguranças. Gosto da sensação de pânico no 1º dia de ensaios. Não gosto de ter de vender o que faço. Não gosto da sensação de não ter tempo de fazer tudo o que queria. Gosto de recordar. Gosto de rever fotografias antigas. Gosto de antiguidades. Gosto de coleccionar relógios de parede, parados claro. Não gosto de usar relógio. Não gosto de velocidades, nem desportos radicais. Gosto da necessidade que tenho de escrever. Gosto tanto de computadores quanto de um bom lápis e cadernos pautados. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de uma piscina olímpica, seguida de um banho turco, um tanque de água gelada, montes de cremes e por fim um sumo de laranja. Não gosto da inércia. Gosto da preguiça. Gosto deste jogo interminável. Não gosto de ter de terminar. Gostar ou não gostar eis a questão!
_______________
Achei tão giro e senti-me tão identificada com algumas frases que coloquei o texto integral aqui. Um dia vou fazer o meu próprio gosto/não gosto ^^
terça-feira, março 17, 2009
Gosto | Não Gosto
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) terça-feira, março 17, 2009 2 devaneios
quinta-feira, março 12, 2009
Actualização da piada...
O Sporting Clube de Portugal acaba de informar que rescindiu contrato com a 5àSec, em virtude do novo patrocinador: 7up.
(desculpem lá qualquer coisinha...)
Palavra de Liliana Carvalho Lopes à(s) quinta-feira, março 12, 2009 1 devaneios
Subscrever:
Mensagens (Atom)