quarta-feira, maio 30, 2007

segunda-feira, maio 28, 2007

Circo de Feras

A vida vai torta
Jamais se endireita
O azar persegue
Enconde-se à espreita

Nunca dei um passo
Que fosse o correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo

Enquanto esperava no fundo da rua
Pensava em ti e em que sorte era a tua
Quero-te tanto...(quero-te tanto)
Quero-te tanto...(quero-te tanto)

De modo que a vida
É um circo de feras
E uns entre tantos
São as minhas feras

Nunca dei um passo
Que fosse o correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo

Enquanto esperavas no fundo da rua
Pensava em ti e em que sorte era a tua
Quero-te tanto...(quero-te tanto)
Quero-te tanto...(quero-te tanto)


P.S. - E vivam as músicas ouvidas quase juntos pelo messenger... (porque as novas tecnologias ainda não possuem o teletransporte lool)

Queimaaaaaaaa

Ainda a Queima... ai foi tão bom...
Fica aqui uma pequena recordação... porque esta música é excelente e pode significar muito...

(eu sei que o vídeo magoa um bocado os olhinhos, mas não faria sentido pôr outro, porque eu estive lá e foi assim que eu vi, ouvi e senti esta música... Mesmo assim, deixo também o link para a música e letra apenas... Feel it!)

terça-feira, maio 22, 2007

Pufff...


... e é assim... com um estalar de dedos ou um piscar de olhos já não somos mais crianças.
Já não podemos alegar a inocência para justificar os nossos actos.
Temos responsabilidades que advêm disso mesmo: ser adulto. E cobram-nos por isso! Todos os dias! Todos os momentos!

Aiiiiiiii que levante o dedo quem nunca pensou: "Quem me dera voltar a ser criança!"

quinta-feira, maio 17, 2007

1 dose droga... 1 gr. esperança?

Este é o livro da vida de Daniel C. Oliveira.
Há algum tempo que o queria ler e estava com a "profecia" de que quando o lesse ainda iria admirar mais o Daniel. Não me enganei. À medida que fui lendo fui-me apaixonando... O livro é duro, mas está escrito de uma forma apaixonante. Lê-se num ápice, porque houve o cuidado de suavizar a dureza do relato com umas nuances de "português bonito", palavras que tentam brincar umas com as outras.

Leiam, aconselho mesmo!


No fim deste livro, algumas palavras ao Daniel: coragem. Bravura. Vontade de viver e fazer os outros viver. Arranja força de vontade para ele e para os outros. Uma força de vontade que nunca se esgota. Uma corda para puxar os outros que nunca rebenta nem sequer sofre abalos... Um exemplo a ter debaixo de olho! Visitem o "Só Visto", cliquem na carinha e conheçam um bocadinho mais ;) Porque é nos pântanos que crescem as mais belas flores.

"Um documento de enorme coragem. Avassalador para os sentidos. E a prova de que é afinal possível mudar o Mundo. Ou pelo menos o nosso Mundo."
Nuno Santos «jornalista»


"Quando conheci o Daniel ele era pequeno, mas alto e grande de virtudes. Era tímido mas corajoso. Era meigo e pouco triste. Era empreendedor e apaixonado pelo jornalismo. Gostava mais de perguntar do que responder. Deixou que gostassem dele e foi fazendo sempre isso, até hoje. Eu, ao longe, tenho-o observado sempre com o desejo de continuar a ver aquele primeiro olhar puro e transparente."
Catarina Furtado «actriz, apresentadora, letrista»

"A coragem do Daniel é maior do que ele."
Ana Lourenço «jornalista»

terça-feira, maio 15, 2007

Parabéns!!!!


Para mim!!!! LOOOL

domingo, maio 13, 2007

Peças de felicidade

Acho que ninguém é 100% feliz, porque o ser humano nunca se satisfaz com o que tem. Busca sempre mais, almeja sempre por melhor... A felicidade é um puzzle tão grande que hão-de sempre faltar peças... Mas nos entretantos da vida, na busca (ilusória) da felicidade total, há pequenos momentos de felicidade, peças que se vão juntando ao puzzle final. E que momentos esses!

Sei que sou pessimista por natureza, estou muitas vezes "in a bad mood", deprimidíssima e com vontade de desaparecer, desistir de tudo (tudo mesmo!), mas depois há momentos que me fazem subir umas escadinhas do fundo desse poço onde eu estava a bater... Tento sempre dar aos outros conselhos que eu gostaria de adoptar para mim também e acho que isso não é mau... Posso-me iludir, mas pelo menos dou bons conselhos e almejo um dia adoptá-los também.
Tudo isto para dizer que a felicidade pode estar em todo o lado: num gesto, num presente, num olhar, num carinho, num comentário, numa festa, numa dança, (...) ou na Queima das Fitas xD
Este ano senti mais a Queima (não sei dizer porquê), fui mais dias, diverti-me mais, ... Consegui férias do trabalho para estes 2 fins de semana e assim evitei ter de fazer escolhas, como no ano passado. A imposição de insígnias foi um bocado decepcionante, mas valeu pelos meus padrinhos... Emocionei-me bastante, como chorona que sou =P
Agora a Queima... Sim, foi muito fixe, mas o dia de ontem (ou hoje? =S lol) bateu tudo!!! Não sou grande fã de Xutos, mas ouvir aquelas músicas (que não deixam ninguém indiferente) debaixo duma chuva torrencial e com os amigos é qualquer coisa de especial, único... Amigos mais próximos ou mais distantes, amigos conhecidos ontem, no ano anterior ou amigos de anos são simplesmente amigos com os quais partilhei aquele sentimento único!!! (e talvez uma constipação... talvez...) Depois do concerto também há momentos que ficam...

Kikas, Sérgio, Sandra, Mariana, Cláudia, Luís, Bollycao, Pedro, Carlos I, Carlos II (quem será quem? lol), Vanessa, Carla, Ana Filipa, e todos aqueles de quem não me consigo lembrar agora (ai o cansaço... desculpem-me pf!) pah... vocês são DO ME - LHOR!!!!

Tenho dito! Ganhei mais umas peças para o meu puzzle, mesmo que amanhã caia no precipício do "bad mood" hei-de conseguir erguer-me mais facilmente.
Um muito obrigada a todos!

sexta-feira, maio 11, 2007

Conversas habituais... Respostas pouco comuns...

- Olá!

- Oi! Tás boa?

- Sim! E tu? Que cara... Tá tudo bem?

- Humm... Posso-te responder daqui a 5 anos?

terça-feira, maio 01, 2007

Não tenho...


... vontade de fazer nada. Vou desistir.

Tenho pena de mim. Tenho pena que não me compreendas. Para ti é tudo fácil: sorrir, falar, estudar, escutar, caminhar, ter sucesso. É fácil responder. É tudo muito fácil para vocês.

Mas para mim nem tudo é fácil. E estou prestes a desistir. Se para vocês é fácil recriminar, a mim custa-me ouvir as vossas recriminações. Eu sei que devia ser como vocês. Devia ser fácil para mim sorrir, falar, estudar, ter sucesso, caminhar, responder. Mas o campo do dever-ser não é o campo do ser. E o que eu deveria ser não é o que realmente sou nem o que gostaria de ser.

Se para vocês tudo é fácil, perceber isto que estou a dizer deveria ser fácil também.