sexta-feira, março 23, 2007

Palavras soltas...

Don't you ever try to be something that you're not,
it's a lie
Take me somewhere I can fly
Take me up to the sky...

It's easy to change
and be a stranger to ourselves
You know it is...

'Cause it's realy time to go
You know we won't meet again...

You're alive as long it's hurting...

It's our duty to change everything that's wrong
being bright and strong...


quarta-feira, março 21, 2007

Um dia nós aprendemos...

Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

Acabas por aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendes a construir todas as tuas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de algum tempo aprendes que o sol queima se te expuseres a ele por muito tempo. Aprendes que não importa o quanto tu te importas, simplesmente porque algumas pessoas não se importam...
E aceitas que apesar da bondade que reside numa pessoa, ela poderá ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que poderás fazer coisas das quais te arrependerás para o resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebes que o teu melhor amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem tu mais te importas são tiradas da tua vida muito depressa, por isso devemos sempre despedir-nos das pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser. Descobres que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprendes que, ou controlas os teus actos ou eles te controlarão e que ser flexível nem sempre significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, existem sempre os dois lados.

Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática. Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre, quando cais, é uma das poucas que te ajuda a levantar.
Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas do que com quantos aniversários já comemoraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.

Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são disparates, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobres que só porque alguém não te ama da forma que desejas, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, poderás ser em algum momento condenado.

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores.
E aprendes que realmente podes suportar mais ... que és realmente forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!
As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

(William Shakespeare)

P.S.- um muito obrigada a todos os que leram este post até ao fim... =) E nem sequer pus foto, um costume meu, para não o tornar ainda maior... Obrigada!

terça-feira, março 20, 2007

In love?

segunda-feira, março 19, 2007

I wanna fall into you...




Seems so far
that I have gone down this road
Only to find that it ends.
But looking back
There is one thing that I know
I can't make it all alone again.

Cause I'm too weak to stand on my own
But all I need is you.


So lead me
Guide me
Hold me
Hide me in love
With all that you are
and all that you do.

Hear me
Take me
Mold me
Break me oh God
Just fill all of me
As I fall into you.


Just catch me as I fall
But all this time
I have felt so alone
Losing myself in my despair

With loving arms
You were waiting for me to let go
With every step
You were there.

Cause I'm too weak to stand on my own
But all I need is you


So lead me
Guide me
Hold me
Hide me in love
With all that you are
and all that you do

Hear me
Take me
Mold me
Break me oh God
Just fill all of me

Oh my child
How I have longed
for you to come home
Where you belong
All of your life if you could just see
All of my joy when you are here with me
Oh my child

[Together: Amy Lee (David Hodges)]
Lead me (How I have longed)
Guide me (For you to come home)
Hold me (To where you belong)
Hide me in love (All of your life)
With all that you are (If you could just see all of my joy)
And all that you do (When you are here with me)

(Amy Lee)
Hear me
Take me
Mold me
Break me oh God
Just fill all of me
As I fall into you...

sexta-feira, março 16, 2007

Lema de vida

Recebi este mail (obrigada Susy!) e, se eu fosse strong enough até faria disto o meu lema de vida... (sim porque o mail diz que felicidade exige valentia e não me parece que eu tenha comprado disso nos últimos tempos...)
De qualquer forma e bonito de se ler, por isso estou a partilhar.

A FELICIDADE EXIGE VALENTIA

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritada algumas vezes mas, não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreenções e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para ouvir uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as a todas, um dia vou construir um castelo..."


Lindo não é?
Se forem corajosos q.b. façam disto o vosso lema de vida.
E se houver coragem em excesso... passem-na para mim! ;)

quinta-feira, março 15, 2007

Miss you Avozinha...

Faz hoje um ano que tu partiste... Espero que, onde quer que estejas, estejas feliz e à beirinha do Avô.


Há uns anitos dediquei este texto ao Avô, mas hoje escrevo-o aqui novamente e dedico-o a vocês os dois:

"Eu... eu costumava fazer longos discursos depois de partires. Eu costumava falar sempre contigo, mesmo que estivesse sozinha. Eu caminhei muitos meses a falar contigo. Agora não sei o que dizer. Era mais fácil quando eu te imaginava. Até imaginava que falavas comigo!

Tinhamos longas conversas, só nós os dois.

Era como se estivesses aqui. Conseguia ouvir-te, conseguia ver-te, cheirar-te. Conseguia ouvir a tua voz. Às vezes a tua voz acordava-me. Acordava-me a meio da noite, como se estivesses no quarto comigo.

Depois... lentamente fantasiava...

Eu não te podia desenhar mais. Tentava falar alto contigo como costumava fazer, mas não estava lá ninguém. Já não te podia ouvir.

Depois... desisti.

Tudo parou.

Tu simplesmente... desapareceste..."

quinta-feira, março 08, 2007

RTP!

Já vou um cadito tarde, porque foi ontem, mas distrai-me com as horas... De qualquer forma...

Viva a RTP! Em 1957 deu-se a primeira transmissão em directo e início das emissões regulares do canal que hoje é uma referência no panorama português.
Parabéns!

Em Portugal a “caixa que mudou o mundo” foi inaugurada há 50 anos na Feira Popular, em Lisboa, mas só chegou às aldeias do interior muito depois.

Por iniciativa do Governo Salazarista criou-se a RTP a 15 de Dezembro de 1955. As suas emissões experimentais (posteriormente, conhecida como RTP1) iniciaram-se em 1956, nos estúdios da Feira popular, em Lisboa.

Feira PopularNo entanto as emissões regulares só começaram a partir de 7 de Março de 1957, para cerca de 65% da população. só em meados dos anos 60 é que a RTP começou a transmitir para todo o país. No dia 25 de Dezembro de 1968 comemorou o Natal com a criação do seu segundo canal, a RTP2.

Feira PopularApós o 25 de Abril de 1974, o estatuto da empresa concessionária da radiotelevisão foi alterado. Em 1975, a RTP foi nacionalizada, transformando-se na empresa pública Radiotelevisão Portuguesa.

A RTP iniciou as emissões a cores em 7 de Março de 1980. No dia 10 de Junho de 1992, iniciaram-se as transmissões da RTP Internacional,Herman José com a personagem Toni Silva, no programa em língua portuguesa. No dia 7 de Janeiro de 1998, iniciaram-se as emissões regulares da RTP �?frica, em língua portuguesa, destinado aos habitantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Desde 5 de Janeiro de 2004, a RTP2 deu lugar a um novo canal denominado 2:.

Ainda hoje esta família cresce, e no próximo ano promete muitas mudanças.


Fonte: Diário Universal


segunda-feira, março 05, 2007

Vai sonhando Liliana...*

Pardon the way that I stare.
There's nothing else to compare.
The sight of you leaves me weak.
There are no words left to speak,

But if you feel like I feel,
Please let me know that it's real.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.


("Can't take my eyes off you", música do filme "10 things I hate about you")


* Quanto mais alto sonhares, maior será o tombo!!!

sexta-feira, março 02, 2007

Me and my "psedo" friend

Today i'll talk about my pseudo friend - Barbara.
I "found her" thanks to another friend and we have some thing in common: we are studing communication, we are shy in "those" situations, etc. And everytime we talk i guess we discover a new coincidence :P
Our relation is recent, but I feel I know her a long time ago! Why? Because I know her feelings, thoughts, fears, etc and she knows mine. It's a kind of weird because I know who's she talking about (same thing for me) but I don't really know that people!
A simple letter or name and I know what is she talking about. Same thing for me, except that some names we dont't associate with any face because we haven't seen photos.
I know her family, her problems and she knows mine. I love that! It's a kinf of human diary! =P
I could write more and more and more, but i have some work to do! (as usual...) But my promise is fulfilled! =D

All this to say that I wish her the best =D Love you Babs!

quinta-feira, março 01, 2007

Dias em grande

Estes últimos dias foram passados em grande. Eu e a minha alma gémea demos uma escapadela a este sítio maravilhoso... Foram dias inesquecíveis e que espero voltar a repetir!
Aqui deixo algumas fotos para relembrar... ;)




Ass: o alter ego sonhador de Liliana Lopes =P