quinta-feira, dezembro 07, 2006

Luc Besson vem a Lisboa para a antestreia do seu novo filme

O realizador e escritor francês Luc Besson vai estar presente na antestreia da sua mais recente obra cinematográfica, intitulada “Artur e os Minimeus”. O cinema São Jorge, em Lisboa, vai receber o evento no dia 4 de Dezembro.
O filme conta a história do pequeno Artur, um menino de 10 anos, cuja personagem é inspirada num clássico homónimo da literatura infantil. A personagem inicia uma viagem pelo mundo da fantasia, onde vai descobrir os Sete Reinos dos Minimeus, escondidos no seu jardim.
Uma empresa construtora está prestes a demolir a casa dos seus avós e ele que resolver o problema. Artur procura pistas num livro do avô, desaparecido misteriosamente, e conhece o mundo das pequenas criaturas – Minimeus- que têm apenas 2 milímetros de altura e vivem em perfeita harmonia com a Natureza. E aqui começa a aventura.
As vozes emprestadas ao filme são mais um apelo para assistir à estreia. A norte-americana Madonna dá voz à princesa dos Minimeus, Selenia, que acompanha Artur na grande viagem. Snoop Dog e David Bowie também dão voz a algumas personagens do filme de animação.
A estreia está prevista para 13 de Dezembro.

Luc Besson, nasceu em Paris em 1959, e é considerado por muitos como o Steven Spielberg francês.
Entre os seus filmes mais célebres, contam-se Le Grand Bleu (1988), um filme de culto para toda uma geração de franceses, Nikita (1990), a sua porta de entrada para o mercado cinematográfico internacional, Léon (1994), O Quinto Elemento (1997), o filme mais caro da história do cinema francês, e Joana d’Arc (1999), a história de uma jovem de 19 anos que lidera o exército francês contra os inimigos ingleses.

1 devaneios:

Anónimo disse...

I'm very proud of u :D